Como pedir cerveja em 22 idiomas

O site CheapFlights arranja vôos baratos, como diz o nome em inglês. Criou também um infográfico que ensina como dizer “Uma cerveja, por favor” pelo mundo afora.

No final das contas, a cerveja ainda é a bebida alcoólica mais barata, democrática e bem distribuida do planeta. Mesmo considerando os altos preços das expansivas cervejas artesanais, todos os mercados têm opções em conta para o comum dos mortais e turistas da classe econômica.

Oonagh Shiel, gerente de conteúdo do CheapFlights, contabilizou apenas 22 países, mas os idiomas falados neles são os mais praticados em todo o mundo.

Por exemplo, menciona Portugal e não cita Angola, Moçambique ou Brasil, mas o que serve lá serve cá,  nos países africanos e em Goa, na Índia, onde também se fala  o português.

Portanto, quem levar no bolso essa listinha e souber falar “Uma cerveja, por favor” nos idiomas abaixo, com certeza será entendido e atendido em todos os bares da Terra.

infographic-beer

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram