Cara-de-cocô

Todo mundo já viu propaganda em HD e slow motion. Pessoas correndo na praia, andando na rua, festejando no bar, ralando no trabalho, brincando em casa ou praticando esportes. Mas fazendo cocô é a primeira vez.

O filme Pooface das fraldas Pampers (Procter & Gamble) captura expressões faciais maravilhosas, no começo e no fim da defecação dos bebês, em super slow motion (400 fps) ao som de “Assim falava Zarastustra” de Strauss (abertura de “Uma Odisséia no Espaço”, de Stanley Kubrick, em 2001).

Recebeu três Leões em Cannes 2015. São 75 segundos de carinhas de bebês obrando. Só falta sentir o cheirinho da obra. Um dia a tecnologia chega lá.

A assinatura Don’t fear the mess!  –  “Não tema a meleca!”  –  inaugura uma novo posicionamento estratégico de Pampers. Lembra o posicionamento de Omo “Porque se sujar faz bem.” Mas não acho cópia.

É um insight simples, sensível e bem humorado, da diretora de criação da Saatchi & Saatchi de Londres, Kate Stanners. “Não tema a meleca!” se aplica tanto ao bebê  (sem medo de ser feliz) quanto aos pais (sem medo da sujeira) com Pampers ao seu lado.

Por essas e outras, afirmo que, independentemente de premiações, a melhor propaganda do mundo ainda se pratica no Reino Unido, berço do planejamento.


Fontes: FastCompany, DesignTaxi, LittleBlackBook

2 Comments

  1. Mauro

    11/07/2015

    Só vc mesmo pra descolar esse incrível filme, Jurinha. Eu e Ju gargalhamos, é muito bem feito, principalmente a sincronia da música com as expressões faciais dos merrequildos…

    Reply
    • Jurandir Craveiro

      11/07/2015

      Hehehe

      Reply

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram