Calendário “Homões & Cachorrões” 2015

Sabe aquela história de que propaganda que tem mulher bonita passeando com cachorrinho de estimação vende bem? Pois é, parece que homem com tanquinho e cãozinho no colo também funciona.

Melhor do que um cachorrinho fofo largado é um cachorrinho fofo largado nos braços de um homem atlético, besuntado de óleo. Esse foi o insight do renomado fotógrafo Mike Ruiz em prol da organização não-governamental Louis Legacy, que acolhe e zela pelo destino de cães sem dono nos Estados Unidos.

Daí surgiu o calendário – Hunks And Hounds 2015  (“Homões & Cachorrões”, em livre tradução)  – e uma grande festa de lançamento – Third Annual Blue Gala  (3º Baile Azul Anual) – para arrecadar fundos e conquistar doadores permanentes para a causa dos animais abandonados.

Como diz o site Elite Daily, por módicos “US$ 19,99 você pode ser o dono orgulhoso  de um ano inteiro de fotos que documentam a amizade de belos modelos masculinos com vira-latas magrelas”. O calendário estará à venda a partir do dia 24 de Novembro de 2014 aqui, segundo informa o site Design Taxi.

Na verdade, existem muitos indivíduos voluntários e organizações não-governamentais, nos Estados Unidos, no Brasil e no mundo, que se dedicam ao resgate de cães, gatos e outros animais domésticos sem lar, às vezes, prestes a serem sacrificados.

Mike Ruiz com o Oliver, que ele adotou. Photo by Leo H. Lubow

Mike Ruiz com o Oliver, que ele adotou. Photo by Leo H. Lubow

Proliferam no Facebook americano: Louis LegacyShow Your Soft Side, Bullies and Buddies Rescue etc.

No Brasil, talvez o caso mais famoso seja o de Luisa Mell, que também tem uma página no Facebook e um blog onde defende a causa dos cães rejeitados. Quase dois milhões de pessoas “curtem” os resgates que ela realiza nas ruas da Grande São Paulo e os esforços para encaminhar o restabelecimento e a adoção dos bichinhos.

Se quiser, Luisa com certeza ganha qualquer eleição para o legislativo. Já existe um precedente, ou melhor, dois, que eu conheço: o vereador Roberto Tripolí e o seu irmão, deputado federal Ricardo Trípoli, autor da Lei Tripoli de Proteção Animal.

 

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram