Por quê e para quê

O Blog do Jura é meu xodó, minha diversão, meu cofrinho de posicionamentos. Onde guardo historias, conto ideias e opino sobre tudo que me dá a macaca. A diversidade socioambiental é a maior riqueza do Brasil e por isso a defendo com paixão. Mesclo interesses profissionais, como planejador de marca e comunicação, e pessoais, como curioso convicto e xereta na vida. Exponho casos e insights de tecnologia, ciência, arte e cultura. Tempero com pitadas de publicidade, esporte e política.

Publico conteúdo original, criado por mim e meus convidados. Também conteúdos alheios, achados e perdidos em blogs, sites e portais da internet com os devidos créditos. Sobretudo, me divirto. Pretendo ser útil e entreter o raro leitor com conteúdo pertinente e verdadeiro, enquanto me divirto.

Sou o da direita acendendo o charuto.

Sou o da direita acendendo o charuto. E não fumo mais.

Curiosidade e Assombro

A curiosidade é um traço existencial instintivo na espécie humana. Instiga o comportamento de explorar e investigar, que resulta em aprendizado e crescimento.

A curiosidade é o impulso (intensional, emocional e/ou racional) de querer saber mais, entender, poder explicar. Conduz ao conhecimento e ao melhor uso das coisas, antigas ou novas. É talvez o mais poderoso combustível da ciência, filosofia e arte.

O assombro  –  a capacidade de espantar-se e maravilhar-se  –  é outro traço essencial na evolução da humanidade. Se, por um lado, sinaliza nossa ignorância e insignificância, por outro, o assombro insufla nossa disposição de encarar o desconhecido e desvendá-lo. A curiosidade e o assombro juntos não respeitam limites.

Meu blog é destinado aos curiosos que não têm vergonha de assombrar-se. E àqueles que não temem soltar a voz e agir em defesa da justiça, diversidade e sustentabilidade socioambiental do Brasil e do planeta.

Dedica-se aos eternamente insatisfeitos, amantes do aprendizado perene, que querem sempre ser mais e melhor naquilo que fazem. Aos companheiros, profissionais de comunicação – planejadores, publicitários, jornalistas, designers, pesquisadores, gestores de marketing e marcas, criadores e criativos – que têm o comichão de produzir coisas novas e bem feitas, comprometidas com a inovação e, sobretudo, com a verdade.

Uso do Blog

Parodiando o amigo Gabriel do blog A Priolli, quaisquer textos, fotos, vídeos, ilustrações ou outros produtos de terceiros publicados no Blog do Jura são de direito e propriedade de seus autores, e serão prontamente excluídos, se esses autores não concordarem com a sua utilização. Não há qualquer intenção de atropelar os direitos autorais ou patrimoniais sobre os materiais de terceiros aqui postados. Da mesma forma, a responsabilidade do blog limita-se à reprodução deles, não se estendendo ao conteúdo produzido e às eventuais ofensas que esse conteúdo possa causar.

Este blog compartilha as mesmas diretrizes de uso do blog A Priolli, reproduzidas abaixo. Dessa forma, os comentários de leitores e usuários serão mantidos ou não neste espaço, nas seguintes condições:

O QUE É BOM

Curtir, compartilhar, interagir com outros leitores sobre assuntos relacionados aos posts; Colaborar para que este espaço seja fonte de informação de forma produtiva e democrática; Enviar mensagens construtivas, tirar dúvidas e sugerir.

O QUE É RUIM

Usar o espaço de comentários para assuntos pessoais ou que não sejam relacionados ao assunto do post;

Postar comentários que configurem qualquer tipo de crime, infringindo as leis vigentes no Brasil; que apresentem conteúdo difamatório, calunioso, injurioso, racista, de incitação à violência ou qualquer ilegalidade; que desrespeitem a privacidade alheia, contenham insultos, agressões, ofensas, linguagem obscena e/ou pornográfica, grosseira; que apresentem conteúdo que possa ser interpretado como preconceituoso ou discriminatório a um indivíduo ou a um grupo de pessoas; que contenham qualquer tipo de material publicitário e/ou merchandising pessoal em benefício de terceiros;

Reproduzir ou divulgar links e/ou materiais de sites externos;

Fazer spam ou editar de forma caluniosa o conteúdo divulgado no blog;

Em quaisquer desses casos citados acima, o blog do Jura reserva-se o direito de desconsiderar e remover os comentários, por desacordo com as regras estabelecidas, ou ainda bloquear usuários que agirem das maneiras supracitadas.


Sobre o Autor

Curioso a meu respeito?

Sem comentários

Comente

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS e do Grupo de Planejamento de São Paulo. Ex- Presidente e atual consultor do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Saiba mais