Agradecimento de Banksy a garoto inglês valeria R$ 80.000

Ele não sabia quem é Banksy. Ajudou-o a catar sprays e papéis coloridos caídos no chão. Ganhou uma reprodução autografada de um grafite famoso do artista.

Ben Azarya tem 14 anos. Ajudou um desconhecido no trem e… veja a história, contada pelo menino ao North West Evening Mail:

“Ficou o tempo todo no celular, falando com alguém chamado AK47. Abriu a mochila e tinha uma máscara de gás e latas de tinta spray. Tirou uma folha de papel, pintada com algo que estava experimentando e deixou cair várias coisas coloridas. Peguei para ele. Daí ele assinou um papel com letras e números esquisitos. Me perguntou: ‘Sabe quem é Robin Banks?’. Eu disse não e ele me disse, toma: ‘Isso aqui vai valer umas £20.000 (ou $30.000 = R$ 80.000). Leve uma boa vida, irmão.”

Banksy é um artista de rua com uma visão política crítica, irônica, às vezes engraçada, que esconde a identidade a sete chaves. Robin Banks é um dos nomes que se supõe ser dele, o mesmo que o guri diz ter ouvido no trem.

Há até uma pesquisa em andamento no Mirror para os leitores dizerem se acham que foi ou não foi o Banksy quem o menino encontrou no trem.

O grafite impresso é o do atirador de flor, uma criação famosa do Banksy: “The Flower Thrower”.

Banksy's "The flower thrower" via

Banksy’s “The flower thrower” via NorthWest Evening Mail

Fontes: Daily News, Huffington Post,  Neatorama, Mirror

Photo by Mirror

Sem comentários

Comente

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS e do Grupo de Planejamento de São Paulo. Ex- Presidente e atual consultor do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Saiba mais
  • Boletim do Jura