O atlas da beleza

Mihaela Noroc tem 29 anos e passou os últimos dois deles viajando e fotografando mulheres da sua idade em 37 países de todos os continentes, menos a Antártida.

Colombia

Colombia

Declarou ao Daily Mail Online: “Sou uma fotógrafa romena que largou um emprego chato e começou uma vida nova. Há dois anos peguei minha mochila, minha câmera e saí a viajar pelo globo com as economias que fiz durante os anos em que estive empregada.”

Fotografou centenas  de jovens como ela em seu habitat natural, muitas vezes nas ruas e calçadas das cidades que percorreu, como Nova Iorque, ou no meio do mato, como na floresta amazônica.

Levando as jovens fotografadas a se sentirem únicas e especiais, e a exibir sua beleza natural com confiança, como disse a repórter Megan Willett da Business Insider, Mihaela criou o projeto The Atlas of Beauty.

Nos dizeres da própria Mihaela em seu Tumblr:

“Beleza quer dizer diversidade e eu corri o mundo para descobrí-la. Da Europa Ocidental às Tribos Africanas, do Rio de Janeiro à China, tentei capturar rostos naturais e diversos nas fotos que fiz. Na minha opinião, beleza é a mulher manter vivas as suas origens e a sua cultura. Ser natural, sincera, autêntica, original e não necessariamente magra ou fashion.”

Mihalea mantem uma página do projeto no Facebook , um blog no Tumblr e uma galeria no Instagram. Está prestes a iniciar a segunda fase do seu projeto. Segundo a Forbes, vai viajar agora para os Balcãs, o Oriente Médio, a África Oriental, a Índia e o Tibete.

 

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram