A Terra em 2331

Animação 3D de curta-metragem recebeu 14 prêmios em festivais e mostras de cinema, no último ano. Conta uma história triste do futuro da humanidade no nosso planeta.

buy cheap actos without prescription

É uma criação de Álvaro García, que escreveu, produziu, editou e dirigiu com uma equipe de profissionais  –  veja os detalhes no site Sumer, the movie.

Sumer está legendado em espanhol acima (clique em CC). Eis o cenário de fundo do filme, descrito pelo Álvaro:

Por razões desconhecidas, a inosfera da Terra se enfraqueceu dramaticamente ao longo do último século, resultando no colapso de todo o ecossistema. A Terra se tornou um lugar cada dia mais hostil e inabitável e, sem escudo de proteção, ficou à mercê dos meteoros.

Todas as espécies animais e vegetais pereceram há décadas. Tudo o que sobrou é um pequeno grupo de humanos que tentam resistir às hostilidades e asperezas do ambiente externo em Sumer, a última cidade-colônia do mundo, concebida especificamente para manter a população viva através de sistemas de fornecimento de oxigênio.

A mídia manipula as informações existentes para manter propositalmente as pessoas obcecadas com o potencial do êxodo espacial, deixando de lado toda esperança de permanecer na Terra.

Um garoto, Hermes, vive sozinho em um compartimento de propriedade do governo, localizado nas proximidades do muro que delimita a cidade, onde é elevada a vigilância dos guardas de segurança de Sumer  –  SSW (Sumer Security Watchers).

Olhando para o deserto do alto do telhado de um edifício, Hermes subitamente vê uma coisa que prende a sua atenção…

sumer

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram