A lua passando na frente da Terra a 1,6 milhão de km de distância

Veja em gif animado uma sequência de imagens inéditas da Lua ao passar em frente da face iluminada da Terra, fotografada a uma distância de 1,6 milhão de km.

Uma câmera da NASA a bordo do satélite DSCOVR  –  Deep Space Climate Observatory ou Observatório Climático do Espaço Profundo  – fez as fotos, que também revelam o lado oculto da Lua, que nunca vemos da Terra.

epicearthmoonstillPosicionado entre o Sol e a Terra, o satélite DSCOVR usou a EPIC  –  Earth Polychromatic Imaging Camera ou  Câmera de Imagem Policromática da Terra  – acoplada a um telescópio a bordo.

Tem a missão de monitorar os ventos solares em tempo real para a agência norte-americana NOAA – National Oceanic and Atmospheric Administration ou Administração Oceânica e Atmosférica Nacional.

É impressionante como a lua, rochosa e sem atmosfera, é mais escura do que o nosso brilhante planeta. Saiba mais no site da NASA.


Fonte: NASA

 

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram