A Leoa Chifrada

Animais correndo, comendo, trepando, caçando, atacando, lutando, morrendo. Isso dá muito audiência na web.

Um  “mundo de cão” verdadeiro  –  em referência ao documentário sensacionalista  Mondo Cane  (A Dog’s World, 1962), escrito e dirigido pelos italianos Paolo Cavara, Franco Prosperi e Gualtiero Jacopetti, para chocar as platéias dos cinemas com um caleidoscópio de bizarrices humanas em diferentes culturas do planeta. Ganhou prêmio de melhor produção no 15º Festival e Cannes, em 1963. Veja aqui em italiano, com legendas em inglês.

Pois as bizarrices do mundo animal estão fartamente registradas no YouTube, basta procurar: leões, crocodilos, tigres, hienas, girafas, antílopes, zebras…

Às vezes, porém, nos deparamos com algumas raridades, em que os humanos não se divertem às custas do sofrimento animal. É o caso deste vídeo que retrata o atendimento de veterinários africanos a uma leoa ferida por um búfalo. Tocante e admirável.

Dica do amigo Marcelo Galvão, que faz aniversário hoje.

 

Sem comentários

Comente

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS e do Grupo de Planejamento de São Paulo. Ex- Presidente e atual consultor do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Saiba mais
  • Boletim do Jura