800 bilhões de dólares em conteúdo pirateado em 2014

É a soma do que foi baixado em filmes, séries de TV, músicas, livros e softwares através das redes peer-to-peer no ano passado, contando só o conteúdo em lingua inglesa! 

A indústria de software foi a mais afetada, totalizando $600 bilhões de demanda “não-monetizada”. É assim que o estudo da Tru Optik chama o conteúdo baixado via BitTorrent, P2P, Newsgroups etc., sem a devida compensação financeira. A Tru Optik é uma companhia especializada na monetização de conteúdo digital.

No mesmo estudo, divulgou também o impacto da pirataria na indústria de produção de conteúdo para TV: $18,4 bilhões em episódios e temporadas inteiras cuja receita se esvaiu pelas redes de compartilhamento de arquivos.

O infográfico abaixo revela os conteúdos de TV que mais foram baixados clandestinamente no ano passado. Breaking Bad é o grande campeão, seguido do Game of Thrones e The Walking Dead.
Infographic: TV Producers Lose Billions to Piracy | Statista

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram