2014 foi o ano mais quente da história. Pois 2015 será mais.

Outro dia noticiou-se que junho foi o mais quente no hemisfério norte desde o século retrasado. O que ninguém disse é que foi o 4º mês de 2015 a bater o recorde de calor.

prednisolone buy usa

Os cientistas da NOAA  –  National Oceanic and Atmospheric Administration  –  avisam que o primeiro semestre de 2015 já é o mais quente da história. Ou seja, caminhamos a passos firmes para este ser o ano mais quente de todos. Tudo por causa de El Niño, que promete ser intenso e travesso no segundo semestre.

Já pensou como será o verão brasileiro no ano mais quente do planeta? Pois eu não quero nem pensar. E se não chover o suficiente no final do ano? O ano mais quente e mais seco?

Não é paranóia, até The Guardian avisa: Climate scientists say 2015 on track to be warmest year on record –  “Cientistas dizem que 2015 está a caminho de ser o ano mais quente já registrado“.

Há um pequeno detalhe adicional: a NASA já tinha anunciado que o ano passado, 2014, foi o ano mais quente da história (veja o vídeo a seguir).

Ou seja, 2015 será um ano bi-campeão de calor.

E ainda tem ignorante que nega o aquecimento global e a mudança climática. Como o nosso Ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo.

Pode isso?

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram